Blog

Moradores reividicam limpeza do canal da baixa em Pesqueira.

18 Nov, 2017

Redação da rádio URUBÁ FM 104,9:

PESQUEIRA: Moradores da rua do canal fazem apelo para limpeza.

Os moradores da rua Vigário Espinosa (rua do carnal) - próximo ao Poste BR. Cruzeiro 2, em Pesqueira, reclamam do canal da baixa que durante este verão vem acumulando muito lixo e provocando o aparecimento de muriçocas, moscas e ratos, o acúmulo de lixo dentro do canal tem provocado situações incomodas aos moradores residentes nesta localidade. A moradora Rosilda Tavares dos Santos nos enviou estas fotos e faz um apelo a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Pesqueira que tome as providências com relação a limpeza geral do canal.

Fotos: Enviadas por Sra. Rosilda Tavares dos Santos, em 17/11/2017.

Começa o NATAL 2017 da rádio URUBÁ FM de Pesqueira.

18 Nov, 2017

cartao-de-ano-novo-virtual.png 

Já é clima de natal na rádio URUBÁ FM.

Câmara concederá Titulo de Cidadão Pesqueirense a Luiz de França

18 Oct, 2017

Será realizada no próximo dia 28 de outubro de 2017 a tradicional festa dos ex-alunos na cidade de Pesqueira. Na oportunidade a Câmara de Vereadores através de seu Presidente Wagner Cordeiro de Menezes fará uma homenagem ao Senhor Luiz de França Leite entregando o Titulo de Cidadão Pesqueirense, pelos relevantes serviços prestados a comunidade local.

Lembrando que o projeto que concede o Titulo de Cidadão Pesqueirense ao senhor Luiz de França é de autoria do Ex- Vereador Sebastião Anselmo, porém o presidente Wagner Cordeiro em um ato sensato irá conceder a honraria no sábado (28) as 21hs na Praça Comendador José Didier ( Praça da Rosa).

Escute a rádio URUBÁ FM através da internet

14 Oct, 2017

ESTE É O NOSSO ACESSO ATRAVÉS DO SITE radios.net:

300x100_banner_radiosnet.jpg 

www.radios.com.br/aovivo/radio-uruba-1049-fm/24244

Rádio URUBÁ FM 104,9 avança com novos equipamentos.

13 Oct, 2017

IMG_20160328_113436940.jpg IMG_20160328_113621065.jpg

Rádio URUBÁ FM 104,9 de Pesqueira vêm avançando com novos equipamentos e novas tecnologias e vem a cada dia conquistando nova audiência em Pesqueira e na região agreste de Pernambuco.

Pesqueira Futebol Clube Vence Mais uma no JB

13 Oct, 2017

SAM_1013.jpg SAM_1013.jpg Redação Rádio Urubá FM 104,9

Foi realizado ontem (12) no Estádio Municipal Joaquim de Brito, a partida entre o Pesqueira Futebol Clube e o Sete de Setembro, Jogo este que valia a liderança do Campeonato Pernambucano da Serie A2 Grupo B.
A águia do agreste como carinhosamente é chamada o pesqueira, apesar de um inicio de partida truncada onde as equipes se estudavam um pouco, a equipe da casa se impôs e conseguiu junto ao seu torcedor uma importante vitória e assumiu a liderança de seu grupo e ainda se mantem invicto na competição.
A equipe pesqueirense agora se prepara para a partida do próximo domingo (15) contra o já eliminado Chã Grande no estádio Ewerson Simões Barbosa ás 15hs,e para encerrar sua participação na primeira fase da competição receberá na próxima quarta-feira (18) a equipe do Decisão, partida esta que a depender de resultados poderá valer a liderença do grupo B.
Apoio Cultural a equipe esportiva 2017
ISEP- Miranda Construção- Ricardo França- Vereador Professor Vavá- Bicho Danado Pet Shop- Vereador Paulo Campos- Cacique Marquinhos- Lava Jato e Equipadora Gold Man- Supermercado Multibom- Mercadinho Econômico- Plus Saúde- Casa do Alho São Geraldo e SG Rações- Magazine Vila Bela- Fisioterapeuta Dr. Guilherme Vasconcelos- Farmácia Avenida- Magazine Modelo- A Movelar

Rádio URUBÁ irá Transmitir Jogos do Pesqueira Futebol Clube

19 Sep, 2017

Redação Rádio URUBÁ FM104,9

Alô você Desportista de Pesqueira e Região! A partir de amanhã (20) a sua Rádio Urubá FM 104,9 irá trazer para você durante todo o dia informações sobre a estreia do Pesqueira Futebol Clube dentro de sua Casa no Estádio Joaquim de Brito ás 20hs. A transmissão será feita ao vivo e o torcedor poderá acompanhar através do nosso site-www.urubafm.com ou baixar nosso aplicativo no Play Store de seu celular.

Fique ligado a melhor equipe esportiva esta na 104,9.

Apoio Cultural:

ISEP- Instituto Superior de Educação de Pesqueira Miranda Construção, Bicho Danado Pet Shop, Ricardo França ,Vereador Paulo Campos , Vereador Professor Vavá , Cacique Marquinhos, Lava Jato e Equipadora Gold Man, Supermercado Multibom,Supermercado Econômico, Bomboniere e Brincolândia São Gabriel, Plus Saúde, Casa do Alho São Geraldo e SG Rações- Magazine Vila Bela 

INSS de Pesqueira não tem Peritos para atender o Povo!

18 Sep, 2017

Redação Rádio Urubá FM 104,9

Único médico que fazia o atendimento na cidade se aposentou e se afastou dos serviços. Moradores reclamam da falta de médicos peritos no INSS se nossa cidade . A falta de médicos peritos do INSS tem sido um problema para quem depende do serviço em nosso Município.

Moradores da cidade precisam viajar para outros municípios para realizar a perícia e ter acesso ao benefício. Isso é vergonhoso e lastimável, uma cidade do porte de Pesqueira acontecer esse tipo de falta desse serviço. Segundo o INSS, o único médico que fazia esse tipo de atendimento em nossa cidade se afastou após ter se aposentado. A promessa é que o problema seja resolvido o quanto antes para voltar a atender os que precisam deste serviço.

A assistente administrativo F.D.M fraturou a perna em um acidente de motocicleta no mês de Maio. Desde então, não pôde mais trabalhar, mas o problema começou no momento em que ela procurou o INSS para fazer a perícia médica. Teve quer viajar para Sertânia para ser periciado lá.

A mãe da cabeleireira CE.G, a Dona T….. De 68 anos, não consegue receber o auxílio doença. Elas tentaram marcar a perícia por telefone, mas não conseguiram e resolveram ir até o prédio do Instituto onde foi encaminhada para Caruaru .

O senhor I.F.B. foi informado que tem direito a renumeração em sua aposentadoria, porém para isso tem que ter uma consulta com o perito e como não tem.no INSS , ele aguarda nesse dia um dia chegar alguém aqui para resolver sua questão.

Pessoas com várias doenças, inclusive com Câncer estão se deslocando e para outros Municípios e para realizar perícias. Aqui fica um apelo aos políticos da cidade para se movimentarem e ajudar neste descaso com nossa população

Da redação com pessoas pacientes que precisam dos serviços.

Fonte: Site- pesqueira em foco 

Pesqueira terá Seleção Simplificada

12 Sep, 2017

Redação Rádio URUBÁ FM 104,9

A Secretaria de Administração de Pesqueira esteve divulgando no último dia (07) no Informativo Institucional da Prefeitura de Pesqueira que irá realizar a Seleção Simplificada de contratação temporária. Na matéria ainda informa que esta aguardando as demais secretarias terminar de fazer seus levantamentos e informarem quais as necessidades de cada contratação das mesmas.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato hoje (12) com o secretário de Administração Henrique Brito para melhor informa à população que tanto anseia, desde o inicio do ano pelo processo seletivo. “Segundo Brito ainda não tem data especifica para a realização,” o nosso edital esta pronto, faltando apenas ser publicado para que o processo licitatório seja realizado. “Espero que até o final de outubro, possamos esta analisando currículos e contratando pessoal, atendendo as necessidades do poder público”, esclareceu o secretário.

Nossa redação ficará atenta e divulgará mais informações em breve.

11 de Setembro de 2001 - 16 anos

11 Sep, 2017

Neste segunda-feira (11), familiares das vítimas do maior atentado terrorista do mundo se reúnem no Ground Zero, local onde foram erguidas as torres gêmeas do World Trade Center, para prestar homenagem aos mortos. Há 16 anos, o local seria destruído na série de ataques terroristas de 11 de Setembro.

Na manhã daquele dia, quatro aviões comerciais lotados foram sequestrados por membros da al-Qaeda. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial World Trade Center.

Um outro avião atingiu o Pentágono no mesmo dia. A quarta aeronave caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia.

Os ataques foram considerados os piores e mais chocantes da história contemporânea.

Anunciantes